quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Empório Vila Árabe

Para quem gosta ou está à procura de petiscos da deliciosa comida árabe, indico o Empório Vila Árabe em vários endereços aqui em BH (veja abaixo). Ontem, conheci a unidade da Av. do Contorno entre os bairros de Lourdes/Savassi. Estava atrás de esfihas de carne, mas saí de lá com kibe cru, pasta de grão de bico (homus), molhos árabes, além de comer um quibe delicioso super crocante (olha as calorias!) fritinho na hora.

Do mesmo dono do Restaurante Vila Árabe (na Rua Pernambuco, Savassi), o lugar nunca tinha me atraído muito pela estética, na verdade. Sempre passava na porta, mas nunca tinha entrado. Só que o lugar ficava tão cheio, tanta gente sentada nas poucas mesinhas que existem do lado de fora, que ontem resolvi entrar pra conhecer. E valeu a pena!

Para as pessoas que são fascinadas em comida árabe como eu, lá tem muita coisa boa: Kftas, quibes simples e recheados, esfihas: abertas, fechadas, grandes, pequenas, de muitos sabores, congeladas ou para comer no local. Doces árabes. Vários sabores de pastas. Pão árabe de fabricação própria e bem fofinho. Molhos deliciosos. Narguilé. Bebidas típicas. E várias tantas outras delicias. O preço também é razoável e aceita todos os cartões e também cartão-alimentação (oba!). Uma ótima pedida também para quem precisar preparar uma entradinha quando for receber visitas.

Vale a pena conferir!

Endereços:

Rua Espírito Santo, 2762 – Lourdes - 31 3261-8422
Av do Contorno, 3930 - Santa Efigênia
Rua Rio Verde, 580 – Carmo
Mercado Central – Av. Augusto de Lima
R Marechal Hermes, 651 Loja - Gutierrez


Empório Vila Árabe no bairro de Lourdes

Não resistimos ao quibe crocante frito na hora... rs.

Um comentário:

Anônimo disse...

O lugar é muito legal mesmo! Vale a pena conferir!
Valeu pelo post!
Fábio