sábado, 18 de fevereiro de 2012

O melhor pôr do sol da região - Restaurante Topo do Mundo


Vista espetacular da varanda do Topo do Mundo

A dica de hoje, conforme já sugerido aqui no blog, vai para o(a)s amantes do pôr-do-sol em nossas montanhas mineiras... Eu sou uma delas, adoro pôr-do-sol, acho um momento mágico do dia, um verdadeiro espetáculo. E aqui na região, para mim, umas das visões mais bonitas é na varanda do restaurante Topo do Mundo, voltada para a Serra da Moeda a 1.450m de altitude em Brumadinho/MG (cerca de 20 min de BH).

Vira e mexe tem promoções no Peixe Urbano para degustação de uma sequência de pratos de frutos do mar no restaurante. Hoje fomos lá para usar nosso cupom e de quebra, tirar umas belas fotos e curtir a bela paisagem nesse feriadão de carnaval. O clima estava ótimo e apesar de já conhecer o lugar, a cada ida me surpreendo ainda mais com o belo visual.

Eu particularmente não gosto do atendimento de lá, tendo não me estressar porque a paisagem compensa.  Então vá com esse pensamento... O preço também é um pouco salgado mas nada demais. A sequência dos pratos estava interessante e apesar de pequenos, era o suficiente para podermos experimentar todos as 6 opções que faziam parte da promoção.

O restaurante funciona para almoço e jantar, mas te garanto, vá num fim de dia, peça para sentar em uma das mesinhas da varanda e curta bastante o visual. Se quiser, chegue antes para ver os aventureiros voando (saltando ou pulando? rs) de paraglider logo ao lado... Aos sábados, vale a pena ligar e fazer a reserva antes. Ah, e leve um agasalho porque no cair da noite, o vento lá congela!!!


Restaurante Topo do Mundo
Estrada da Serra, s/n - Serra da Moeda - Brumadinho/MG
(Na BR 040 sentido RJ, passados 3km do trevo de Ouro Preto, entrar à direita na placa que indica Inhotim)

2 comentários:

Anônimo disse...

A vista do alto da serra é fantástica e a cada dia tem um visual diferente. Isto não tem preço! A pergunta que se faz é: o que será que tem lá embaixo e que vale a pena ser visitado?

Redutos de BH disse...

Olá! Realmente não sei se há algum atrativo que valha a visitação ali embaixo. Acho que o que conta mesmo é o visual lá de cima. Há uma pousada ali "Estalagem do Mirante" com chalezinhos individuais e com total privacidade para curtir a paisagem. Também vale a pena, apesar do alto custo! Um abraço.