terça-feira, 26 de junho de 2012

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana 2012




Tudo bem, a dica de hoje não é bem de BH, mas também, 90km é 'logo ali' para nós mineiros né?

Para quem curte as cidades de Ouro Preto e Mariana, que ficam ainda melhores no inverno e com mais música e cultura, prepare-se, porque acontecerá de 08 a 22 de julho o tradicional Festival de Inverno, que é uma realização da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto, este ano com o tema “LATINOAMÉRICA -¿Libertas, Libertad, Liberdade?”.

Quem já foi sabe, o evento - que dura 15 dias - invade as ruas, ladeiras, praças, teatros e cinema. Um dos maiores do país, o evento cultural se destaca pela diversidade de atrações que traduzem as formas de manifestação artística locais, nacionais e de outros países. São, ao todo, 46 eventos de artes cênicas e 49 de música de estilos variados, 13 dias de sessões de filmes, oito propostas de exposições na área de artes plásticas e mais sete propostas para atender ao público infanto-juvenil, todos gratuitos. Além disso,estão programadas 43 oficinas, abrangendo diversas atividades, com o preço máximo de R$ 30.

Haverá diversos shows como: Grupo Sambô, Farofa Carioca, Jorge Aragão, Chitãozinho e Xororó, Velha Guarda da Portela, Cordão do Boitatá e Leoni. Detaque também para as diversas sessões de Cinema na Praça, Espetáculo Romeu e Julieta do Grupo Galpão e também a Orquestra Ouro Preto apresentando Beatles.

Confira aqui a programação completa e detalhada do evento (sujeita a alterações).


Nenhum comentário: