segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mirante dos Veados - Serra do Rola Moça em Casa Branca


"O mar de Minas não é no mar. O mar de Minas é no céu, pro mundo olhar pra cima e navegar sem nunca ter um porto onde chegar." Rubem Alves

Para quem está em busca de um lugar com um visual lindo das montanhas de Minas e da região metropolitana de BH, uma boa pedida é ir até o Mirante dos Veados, no meio da estrada que corta o parque estadual da Serra do Rola Moça, sentido Casa Branca (distrito de Brumadinho). 

Tão pertinho da capital e muito fácil chegar até lá. Saindo de BH sentido Rio (BR-040), entre no Posto Chefão e logo após (2ª rua à direita - Rua Montreal), siga direto até a entrada do parque (3 km em estrada recém asfaltada). Depois é só seguir sentido Casa Branca, em uma estradinha muito bem conservada, sinuosíssima mas com paisagens de tirar o folêgo. 

Logo no meio do caminho e bem identificado, estará o Mirante dos Veados (foto). Desça do carro e curta a paisagem. É lindo! Fomos num dia típico de inverno em BH, tempo seco, céu azul e sem uma nuvem no céu, o que permite avistar ainda mais longe no horizonte. Curta o lugar, respire o ar puro e tire muitas fotos.

Para quem quiser seguir caminho, vá até Casa Branca e almoce no restaurante Ao Pé do Jatobá. Boa comidinha mineira servida numa das mesas da varanda do local. Clima bucólico e de paz. Há muitas placas indicando como chegar ao restaurante.

Uma ótima pedida para curtir esses fins de semana de inverno. Vale a pena!

Nenhum comentário: